Sexta-feira foi meu primeiro dia de aula

Entre um cardume de piranhas famintas por conhecimento e aprendizado, fui jogado para compartilhar experiência e aprender com a turma.

Uma experiência única!

Graças à indicação e generosidade de alguns amigos e um quiprocó de vagas, surgiu a oportunidade.

Sinopse:

Comecei a ministrar aulas no curso de Administração da ESADE (Escola Superior de Administação, Direito e Economia). Ela faz parte de uma rede mundial de universidades, coordenada pela Laureate International Universities. A mesma, por exemplo, que engloba a Anhembi-Morumbi de Sampa.

Hard to teach

As aulas acontecem às sextas-feiras à noite. Já viram, né?

Alunos que trabalham o dia inteiro. Aliás, a semana inteira. Cuja aula inicia 19:15, ou seja, pouquí­ssimo tempo para jantar, lanchar ou realizar alguns telefonemas. Um quaquilhão de smartphones e net/notebooks conectados e sendo usados dentro da sala de aula. E durante a aula.

Havia tempo que já esquecera alguns termos como:

  • “Professor”
  • Lista de chamadas
  • Ementa
  • Sala dos professores

A ementa do curso envolve assuntos como história da informática (que essa gurizada não precisa saber, ainda mais por que são estudantes de administração e contabilidade), EDS, SGBD, ERP etc.

Óbvio, vou seguir o script.

Mas darei um toque “Cohen” nas aulas, hahaha. Pobres daqueles que forem à aula apenas para mofar.

Aliás, a ESADE parece um ótimo local. Bem organizada e diferenciada, pois precisa competir com uma UFRGS ou PUC. Muita gente atenciosa e querendo acertar o máximo possí­vel. Ou seja, não estão acomodados como em outras universidades. Por sinal, nem dá pra ficar. E isso parece bem o meu perfil, hehehe.

See you, brothers.

EL Cohen

1 comentário em “Sexta-feira foi meu primeiro dia de aula”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *