Gilberto Biasoto – das coisas que ninguém fala

Quando as coisas funcionam bem, sem intervenção de um herói qualquer, é por que existe alguém trabalhando arduamente para isso

Não posso esquecer a palestra do Christian Barbosa no HDI 2009 (leia aqui).

Segue um excerto da minha anotação do evento:

URGENTES

É o lance de ir no dentista somente quando já está com a dor lá no tí­mpano. São as coisas importantes que são tratadas somente quando viram urgentes.

Em geral, valorizamos demais as coisas urgentes, a correria e não as importantes.

Citou o caso do sujeito que é chamado para resolver um problema urgente na rede de computadores. Quando ele realiza a atualização de pack e tudo volta a funcionar, é saudado como HERÓI.

E o sujeito que se preocupa com tudo, toda semana verifica atualizações e deixa tudo funcionando direitinho, sem interrupções, esse não é saudado como herói, quando ainda é percebido, se for o caso.

buildingPois é…

Na lista de discussão Yahoo denominada ITSM_BR existem alguém assim.

Uma pessoa que não se envolve nos debates para manter idoneidade como moderador. Que deixa rolar, mas corta publicidade, spam e outras mil tralhas. Que todo o dia analisa o fluxo, libera etc.

Gasta um percentual relevante de sua vida para propiciar um ambiente agradável de troca de informações e conhecimentos entre os profissionais brasileiros e também além-mares.

E essa fera é o Gilberto Biasoto.

gilberto

Fui visitá-lo em setembro para agradecer toda essa dedicação.

Deixei um mimo ao profissional que diariamente fortalece nossa comunidade de suporte técnico e infraestrutura.

Você que é uma das 3.000 pessoas (isso mesmo, TRÊS MIL) que participam da lista, já pode conhecer agora a face de quem, de maneira quase anônima e eficaz, batalha e dá seu quinhão para que o conhecimento seja compartilhado.

Valeu, Gilberto.

Sua contribuição não pode passar desapercebida!

Aqui, em público, faço esse merecido reconhecimento!

Abrazon

El Cohen

1 comentário em “Gilberto Biasoto – das coisas que ninguém fala”

  1. É isso aí Cohen. Sempre me pareceu que o cara pró-ativo nunca é reconhecido quando ele o é de fato. Ótimo o seu lembrete a cerca de cuidar do que é Importante e não apenas do que é Urgente. É o famoso prevenir para não remediar. Parabéns a este profissional anônimo da lista pelo seu trabalho Importante e FUNDAMENTAL que em conjunto aos demais participantes tornaram a ITSM_BR em um ótimo canal. E parabéns e reconhecimento aos demais profissionais que tratam o que é Importante com urgência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *