Dream Day – Yamaha XVS 950

Vai entender como é a vida…

Sempre quis ter moto. Aos 42 anos consegui comprar uma Honda Shadow. Estupenda moto estilo custom. Com ela viajei de Porto Alegre-RS a Paraty-RJ, fui ao topo da serra de Córdoba na Argentina,  subi a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina etc.

Mas queria algo melhor.

Procurei, fiz um carnezão imenso e comprei uma Honda Varadero.

Uma bigtrail.

varadero

Moto que pudesse passar nos tradicionais buracos das estradas brasileiras sem causar sofrimento à minha garupa, minha esposa. Que o banco dela fosse largo e com suporte de gel, para ser confortável. Tudo isso.

E que, obviamente, fosse meu sonho. Olha eu lavando o caminhão aí­ embaixo:

caminhao

E o que aconteceu?

A moto é muito alta. Ela – a esposa – reclama que pega muito vento (e pega mesmo). Que por ser alta, projeta insegurança, ao contrário da Shadow que era baixinha e, qualquer coisa, bastava por os pés no chão igual ao Irmãos Rocha do desenho Corrida Maluca.

OK, a Varadero fica.

Mas agora vamos atrás de outra moto – uma custom – para satisfazer as necessidades também da esposa, hehehe 😉

E a pretendente já está escolhida: Yamaha XVS 950.

xvs-950-midnight-star-vermelha-4

Agora é só uma questão de concluir o carnezão da Honda e fazer outro, dessa vez com a Yamaha, hehe.

Abraços,

EL Cohen

13 comentários em “Dream Day – Yamaha XVS 950”

  1. Deixa minha noiva ver isto. Ela adora moto, me enche para comprar uma, mas nunca abri a mão. Mas vendo essa Yamaha até me deu vontade de comprar uma. rsrsrs

  2. Pô, Marcos…

    Lá em casa era o contrário.

    A patroa não queria saber de moto de jeito algum.

    Então fomos passear a Gramado/Canela (80 kms de Porto Alegre). Depois a uma pousada. E passamos aproveitando os domingos de sol para passeios a dois.

    🙂

    Abração,

    Cohen

  3. Caro Cohen,

    Achei essa moto show de bola. Venho economizando a dois anos para comprar uma Shadow ou uma Boulevard, estou indeciso. Agora entra essa opção na “parada de sucessos”, mas ao meu ver o grande pecado da YAMAHA XVS 950 é a ausência do eixo cardan, pois quem mais procura esse tipo de moto somos nós, meninos quarentões que não estão interessados em uma resposta rápida que a transmissão a corrente oferece, mas sim na confiabilidade, na durabilidade e praticamente a inexistência de manutenção que o eixo cardan proporciona.

    Resumindo, a patroa na garupa e muita estrada na cabeça, sem dor de cabeça.

    Um abração,

    Gerson

  4. Gersooooooooooooooon, meu chapa:

    Essa moto tem transmissão por correia dentada, igual às Harleys.

    Significa que não incomoda por muitos quilometros e também não vai nem óleo no cardan.

    Abração e bamo que bamo motocar!

    EL Co

  5. Caro amigão,

    Correia dentada, pode crêr! A tarde fui numa revenda e vi ao vivo e a cores, correia dentada igual as HARLEYs.

    A moto é show de bola, mas eu ainda prefiro o eixo cardan por ser mais “seguro” com relação a imprevistos que ocorrem numa estrada, já me ferrei com minha CBX 500 com uma pedra que entrou na coroa de transmissão numa viagem com minha patroa, o prejuízo foi bonito, não gosto nem de lembrar. Se a transmissão fosse eixo cardan eu não ficaria nem mais um minuto indeciso, uma “baita moto”, sem dúvida.

    Mas mesmo assim vou pensar.

    Um abração,

    Gerson

  6. Roberto Rodrigues Pereira

    Ok pessoal,tenho uma hornet; a moto é uma máquina, e como estou passando para os 40 anos, e não faço mais aquelas curvas gostosas que uma esportiva ou uma NAKED pode nos oferecer, estou partindo para uma custom e sinceramente, essa deusa da noite veio na hora certa, vou para ela no ano que vem, parabéns Yamaha pela XVS-950. Um abraço a todos. Rodrigues de São j. do Egito

  7. RENE REIS FERNANDES

    Amigos, tenho uma Marauder 800, mas quando ví esta Midnight Star, balancei. A moto é muito bonita. Parece que foi “penteada”pelo vento.
    Abraços. Rene

  8. Tive uma shadow 750 2008 fiz 14,000 km sem men um problema,
    Vendi agora vou comprar xvs 950 espero não me arepender.Ando sempre com minha esposa e somos pessadoa 97/89 espero que ela resista,sou de São José,SC.
    Abraço a todos,.
    Edson Webber.

  9. Estou iniciando um negócio… sonho da minha vida… e c/ o meu próprio dinheiro vou comprar essa Shadow pra mim. Quero viajar, mto curtindo esse mundo bonito q tá aí com ela!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *