Alinhando COBIT 4.1, ITIL 3.0 e ISO-27.002

alinhando-cobit-itil-isoUauuuuu, extraordinária jornada?

Nem tanto quando existe um mapa.

E este documento está gratuito para download,  com suas 131 páginas, no site da ISACA que coordena o COBIT.

Do sumário executivo:

Toda empresa precisa adaptar o uso dos padrões e práticas para adequarem-se às suas necessidades individuais. Todos os três padrões/práticas cobertos nesse guia podem executar uma parte muito útil – CobiT e a ISO/IEC 27007 ajudando a definir O QUÊ deve ser feito e o ITIL informando COMO gerenciar os serviços.

A crescente adoção das melhores práticas de TI vem direcionado as exigências da indústria para gerenciar melhor a qualidade e confiabilidade da TI nos negócios e a responder um número crescente de exigências regulatórias e contratuais.

Existe um perigo, entretanto, quando a implementação destas melhores práticas potencialmente úteis  possa ser tornar onerosa e fora de foco, caso sejam tratadas apenas como um guia técnico.

Para serem mais efetivas, as melhores práticas precisam ser aplicadas dentro do contexto do negócio, focando onde ofereçam um benefí­cio maior para a organização. A gerência superior, a administração do negócio, auditores e gerentes de TI devem trabalhar juntos para obter das melhores práticas uma entrega de TI e custo efetivo bem controlados.

Mais?

Baixe o documento aqui:

COBIT Mapping Documents

Abrazon

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *