Como foi o Help Desk Day de São Paulo

Na semana passada, dia 24 de março, realizamos mais um Help Desk Day.

O número 27, se não me engano (não me engano!).

25 colegas na sala, turma ávida por conhecimento. Desta vez, para facilitar a vida dos profissionais, embutimos o livro naquelas inscrições que fossem pagas até 20 dias antes do evento. Boa sacada, por que anteriormente o custo do livro ficava para quem quisesse comprar no dia e, convenhamos, o mesmo recaí­a sobre o bolso do inscrito e não da empresa. Assim, ela ajuda duplamente seu profissional:

  1. ao propiciar o aprendizado do conhecimento via evento
  2. e também via literatura

Veja as caixas sendo abertas:

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Profissionais das mais variadas empresas, como a turma das Lojas Centauro (Grupo SBF), a Juliana e colegas vindos de Ribeirão Preto, o Moser que veio lá de Blumenau, a dupla da Power Online, da URBAM e de várias outras empresas. E a professora Rosangela, da FATEC!

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A primeira abordagem da turma, após a apresentação, foi um exercí­cio de dinâmica de grupo para que sentissem na pele como é ser usuário. Divididos em três grupos, a integração foi rápida e com um time vitorioso, cujo representante – Marcelo – ergue o troféu em foto abaixo:

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Na parte da manhã, discutimos itens de tecnologia que não podem faltar dentro de um departamento de suporte técnico. Ou melhor, itens que  a tecnologia deve prover.

Tempo de coffee-break na sede do IMAM:

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Na volta do almoço, a galera fazendo fila para valorizar seu exemplar do livro com meu autógrafo (hehehe, será que valoriza mesmo?):

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Após o almoço, novo exercí­cio que improvisei na hora, em detrimento do meu cronômetro, para acordar a turma. Ainda bem que o evento é nas 3as-feiras, e não quartas, pois esse dia é de feijoada.

Observem o desempenho dos times no quadro abaixo e o merecido prêmio pela performance:

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Na parte da tarde, discutimos questões relacionadas a processos e pessoas. O afinco da turma foi tão grande que muitos nem levantavam a cabeça em momentos de estudo. Vide abaixo:

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A todos vocês que participaram deste evento e dos outros, meu muito obrigado por tornarem o Help Desk Day um sucesso de conteúdo e público, alcançando a marca de 27 deles!

Mais fotos aqui: www.helpdeskday.com.br/ult.php

Ah, vem outros eventos em 2009, acompanhe nosso site.

Abraços,

El Cohen

1 comentário em “Como foi o Help Desk Day de São Paulo”

  1. celsinaborba disse:Ole1 Gabriel!Se vocea ne3o foi contemplado pelo Conselho de Classe no ano aneotirr e se neste vocea precisar, com certeza vai passar pelo Conselho, desde que esteja dentro das condie7f5es exigidas para isso, ok? Qualquer dfavida, e9 sf3 me procurar que estarei e0 disposie7e3o para esclarecer.BeijosCelsina Borba

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