NOVO LIVRO: uma manhã produtiva de sábado

Hoje acordei matutando em vários conteúdos de grupos.

O pior é que não conseguia segurar a cachoeira de ideias, insights e exemplos que brotavam. Tomei um apressado Nescau e corri para o escritório (a uma quadra de casa).

O fato de ainda não ter mudado para o novo endereço residencial tem disso. Ainda sem gabinete (ou um canto) em casa.

No escritório, uma grata surpresa.

imag0450

Ontem – sexta-feira – tirei parte da tarde para limpar o filtro do ar condicionado. Acho que há cinco anos não o limpava.

Foi uma negritude só na pia do banheiro. Que depois não saí­a. Vasculhei por perto e encontrei alguns produtos de limpeza usados pela diarista. Tentei com água sanitária, mas as manchas na branca pia permaneciam incólumes.

Foi quando esbarrei no saponáceo e, grata surpresa, parecia que a pia recém saí­ra de um clareamento de dentes.

(Sim, sim que ele é velho… Prometo comprar um split noví­ssimo pra minha sala quando vocês comprarem o 100 exemplar do novo livro, OK? Uma mão lava a outra, hehe).

loreenaAo som de Jayme Caetano Braun e depois de Loreena McKennitt, recuperei a inspiração.

Nessas horas um teclado bom faz diferença.

Nesse notebook Dell as teclas são macias, suaves e rápidas. Nada de dedilhar como um martelo ou coisa parecida.

Foram para o “papel digital” idéias como topologia, agenda oculta, comparação de lí­der x chefe, normas de grupo, coesão etc.

Estou feliz.

Não só por isso, mas ontem minha filha recém-formada em Medicina recebeu seu primeiro salário. Também passou em primeiro lugar na residência desejada. E recebemos a visita de um comprador do nosso atual apartamento com todos os papéis da Caixa Econômica Federal para serem preenchidos. Sem contar que na noite de quinta-feira encontramos na pizzaria “Puntal del Diablo” o nosso vinho Dom Pascual, recuerdos nostálgicos de nossa primeira ida ao Uruguay e Argentina.

E hoje à noite ainda tem festa de 50 anos do meu amigaço César Guimarães Vidal, meu ex-tutor na informática desde priscas eras, hehe.

Oba.

Nada como bons augúrios para fazer as coisas acontecerem…

Abrazon!

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *