A vida nos reserva surpresas… Boas!

Hoje, um sábado, foi dia da conferência 4HD sobre métricas e KPI´s.

Enfiados numa sala durante boa parte do dia, lá estavam supervisores de suporte de várias empresas e, olhem só, dois profissionais do Rio Grande do Sul que viajaram até aqui (Sampa) para participar.

Andava cansado. Desgastado. Lançamos uma nova modalidade – inédita – de licenciamento para software de Help Desk e Service Desk: pré-pago. Consumiu muito da equipe e de mim nos últimos dias.

Também fiquei abatido com o assunto da Expo HDI 2008. Um lance que me aborreceu (e por isso não estarei lá para confraternizar e compartilhar com os amigos de um grande momento que teremos no cenário nacional).

Well…

O evento hoje foi muito bom. Como sempre. Graças à participação dos profissionais que se engajam de maneira ativa em compartilhar seus conhecimentos. E dúvidas. E questões. Ninguém sabe tudo (e isso, paradoxalmente, é a única coisa que sei).

Então, num momento de distração, Mr. Alexandre Fonseca, supervisor de suporte da UPS, a big multi-nacional de transportes (quem não conhece, pode lembrar do filme “Legalmente Loira“, onde a moça do salão de beleza flerta com um rapaz de bermudas e roupa marrom com dourado: ele é da UPS).

Ah, sim, prosseguindo…

Na minha visão, um guri. Jovem, o Alexandre. Mas um sujeito muito legal. Trouxe-me um presente, assim do nada: uma edição luxuosa, em papel couchê, do livro “Complete Wine Course“.

Katzo, me desmontou.

No ambiente profissional não estou acostumado com isso. Com esse tratamento humano, cordial e amistoso. Acho que o mundo corporativo de T.I. (em especial em Sampa) vai empedernindo as pessoas. Seus sentimentos. Em especial os jovens em busca de uma carreira promissora. Só na idade mais, mais, é que percebemos que somos todos pessoas (quando temos a sorte de perceber).

E receber esse carinho de alguém jovem é algo surpreendente.

De maneira positiva.

E eu não posso deixar de relatar isso com os amigos.

Alexandre, um baita abraço desse gaúcho que o admira ainda mais!

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *