Tropa de elite

Neste final-de-semana fui assistir ao filme mais badalado do Brasil:

Tropa de elite

Cinema lotado.

E dizem que já vendeu mais de 250.000 cópias piratas. Antes mesmo do filme ser lançado.

Em entrevista neste domingo a Marí­lia Gabriela da GNT, o diretor Padilha disse que um rapaz, da empresa de legendas, fez a primeira cópia ilegal. Legendas por que a produtora nacional teve uma parceria de empresa norte-americana e tinha que enviar para lá.

De cara, um show de representação do Wagner Moura. Sujeito que admirei no filme “Deus é brasileiro”. Despontou na última novela como Olavo e massacrou com uma esplêndica atuação neste filme.

Entre questões de policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policias Especiais) que entraram na justiça contra o filme, de traficantes monitorando as filmagens, de policiais explicando como “torturar corretamente“, etc, algo a refletir. Padilha perguntado sobre o por que o filme faz tanto sucesso, disparou essa:

– É curioso por que o filme trata de algo que o carioca vê todo o dia: violência, corrupção, etc. Faz parte do cotidiano. A diferença é que coloca tudo isso num objeto (filme) e então torna-se mais fácil falar sobre isso.

Não deixe de ver o filme. Excepcional.

Provavelmente terá uma bilheteria superior ao sensacional “Se eu fosse você“.

E olha que tem DVD piratado espalhado aos montes. Na caixa do supermercado Zaffari ontem – domingo-, falei a um rapaz que ele era parecido com o personagem Matias do filme. Disse-me que tinha assistido em DVD e concordava. E a menina da caixa idem, também achava parecido. Também tinha visto em DVD.

Numa caixa aleatória. Em compras dominicais. Dá pra acreditar? Quer dizer que o filme realmente está por tudo…

Abraços

El Co

PS: Uma boa entrevista: Diretor de “Tropa de Elite” rebate crí­ticas de que filme glorifique a violência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *