Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek

Poderosa essa notí­cia, hein? Vai chacoalhar os ambientes de Help Desk e Service Desk no paí­s e causar rebuliço entre os vários players de outsourcing do mercado!

Direto do TIInside:

Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek Tecnologia
Quarta-feira, 11 de Julho de 2007, 22h14

A Datasul enviou, nesta quarta-feira (11/7), comunicado de fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para informar que celebrou a opção de compra da Chiptek Tecnologia da Informação, empresa do grupo Chiptek que concentrará os ativos do grupo após reestruturação societária e financeira em andamento. A transação será concretizada por meio de sua subsidiária Datasul Processamento de Dados (Datasul Outsourcing).

A Chiptek atua no mercado de serviços de TI desde 1986, oferecendo serviços de terceirização de service desk e gestão de infra-estrutura crí­tica, além de consultoria em gestão estratégica de TI. A empresa conta com uma carteira de 70 clientes nos mais diversos setores da economia no Brasil e América Latina.

De acordo com o fato relevante, as atividades da Chiptek são complementares às já atendidas pela Datasul Outsourcing e, caso a opção de compra seja exercida, a empresa irá reforçar e expandir o seu posicionamento nesse segmento. Ainda segundo o documento, a opção de compra será exercida a exclusivo critério da Datasul e a definição quanto ao exercí­cio da opção está sujeita à conclusão de auditoria na Chiptek e ao cumprimento de condições suspensivas, inclusive, mas não limitado àquelas relacionadas à devida efetivação da reestruturação societária e financeira do grupo Chiptek.

O valor do negócio será determinado de acordo com critérios estabelecidos pelas duas empresas.

Se concretizada a transação com a Chiptek, esta será a terceira empresa adquirida pela Datasul neste ano. Em abril, a fornecedora de software de gestão empresarial comprou, por R$ 8 milhões, a Próxima, empresa desenvolvedora de softwares para agroindústria, com forte atuação no setor canavieiro do Brasil e América Latina, e a Ilog, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-learning, pela qual pagou R$ 2,16 milhões.

As aquisições fazem parte da estratégia de crescimento da Datasul, definida após sua abertura de capital, em junho do ano passado, e têm como objetivo de consolidar e ampliar a sua atuação no setor de software.

14 comentários em “Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek”

  1. Gostaria de saber o que aconteceu com essa opção de compra da Datasul pela Chiptek, pois anunciaram a compra e depois não se falou mais no assunto.
    Grato

  2. Pois é, pois é, meus amigos…

    Eu não também não sei.
    Visitei o site da Datasul e não há sequer um registro.

    Melou, será?

    Abraços,

    El Cohen

  3. Ouvi de bocas pequenas que nao concretizaram a venda pois as contas da Chiptek estavam maquiadas.
    Dessa forma a Datasul abortou a operaçao.

  4. Gostaria muito de saber o que aconteceu, nós que estamos na condição de ex-fúncinários, ainda não temos nenhuma posição, até mesmo em relação aos nossos direitos trabalhistas.

  5. Entao galera, parece que a Chiptek vai dar o calote em todos os “ex-funcionarios”… é bem provavel que jamais a gente consiga receber o que é nosso de direito, por lei trabalhista… nao sei mais o que fazer…. alguem tem alguma ideia???

  6. O que houve com a Chiptek??? Trabalhei lá 2 meses, devido a bagunça organizacional não aguentei e pulei fora….

    []s

  7. Infelizmente quem pagou também a conta desse desequilibrio da chiptek foram seus colaboradores
    que em grande maioria estão aguardando uma posição
    até o presente momento, como a justiça é lenta vamos aguardar a lentidão e se a receita da empresa tiver
    bom senso ela irá quitar seus débitos.

  8. Acho que a chiptek foi irresponsavel com seus colaboradores e ex-funcionários, pois a questão de direitos trabalhistas até hoje não foi resolvida na minha questão que já está em tramite a mais de 2 anos.

  9. Amigos, acho que infelizmente não irem0s receber as nossas indenizações, estou à quase três anos com a questão  e até agora nada foi resolvido, não e somente eu mais sim dezenas de colegas de trabalho que passaram pelo mesmo constragimento.Porquê a justiça e tão lenta, quando se trata de favorecer o lado mais fraco? (nós)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *