Youtube para seu negócio

O tí­tulo deste post é assunto de um artigo na PCWorld. Chegou-me a dica através do boletim periódico do site HelpDesk.Com.

Aliás, recomendo a inscrição no site pois, de maneira agradável – sem enviar trocentos emails toda a semana, me atualiza com boas dicas sobre o tema.

O artigo Youtube for Your Business da PCWorld sugere várias formas de aperfeiçoar o negócio utilizando esta ferramenta de ví­deos. Explica que o Youtube é um dos 10 mais visitados na WEB e apresenta formas de utilizá-lo, tais como:

  • Apresentações executivas
  • Treinamento
  • Marketing
  • Eventos…

Blá-blá-blá (sugestões muito interessantes, vá lá investigar) e o que nos importa é o tema Help Desk e Service Desk abaixo descrito.

O trecho importante (traduzido por mim) está aqui:

O seu Help Desk vive recebendo chamados de usuários pedindo assistência para o mesmo problema?

– Agora, de novo, como eu faço faço para desligar a mensagem de ‘out of office’?” Pois grave ví­deos com um passo-a-passo para resolver os problemas mais comuns e construa um banco de ví­deos para os usuários visitarem primeiro.

í? claro, conhecendo os usuários, o Help Desk provavelmente vai receber um monte de chamados como “– Agora, de novo, como eu faço para acessar aqueles ví­deos de ajuda?

Que tal?

Abraços,

El Cohen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *