Help Desk Day de Sampa, 27/03

Dia 27 de março realizamos o Help Desk Day de São Paulo.

Caramba, já está na décima-sexta edição!

Várias coisas me deixaram alegre por participar deste evento.

Primeiro, a oportunidade de ver um rico debate entre um fornecedor de outsourcing e um tomador deste tipo de serviço.

A empresa que deseja terceirizar sua área de Help Desk comentava que gostaria de realizar uma reavaliação dos preços ao final de um perí­odo. Por quê? Simplesmente motivada pelo fato que os números atuais são imprecisos. Assim, ainda que contrate um valor “X” mensal, o fornecedor com certeza conseguirá aumentar muito a produtividade.

O fornecedor dizia: “– Mas eu vou me esforçar para aumentar a produtividade e no meio do jogo ainda iremos rever os preços? Minha competência será punida?

No que a contratante respondeu:”– Mas é preciso chegar num patamar básico! Eu tenho certeza que hoje as métricas podem ser melhoradas e em muito. E sem esforço, somente com a organização que sua empresa trará. Quando chegarmos a um ní­vel decente, aí­ sim será sua competência que melhorará o ambiente.

E ficaram em um debate muito interessante, com pitacos de vários colegas, dizendo que novos serviços poderiam ser incluí­dos – o que manteria o faturamento no mesmo valor, etc, etc. Acho que foi muito valoroso para todos os presentes.

flagrante registrado pela Hetel Semer, do HDO,
quando o coordenador Roberto Cohen dá as
costas para a turma… Faz parte.

Outro motivo pelo qual gostei do evento é ainda melhor…

Nós na Saraiva Megastore do shopping Morumbi

Rever minha filha de 20 anos que largou-se de mala e cuia de Porto Alegre para Sampa. Desde janeiro de 2007 cursa a faculdade de moda na Universidade Anhembi-Morumbi.

Enorme coincidência.

Esses dias disse que ligou o computador da faculdade e apareceu “FireDog”.

Gritou: “– Peraí­, esse é o programa que a empresa do pai faz!!“.

Hahaha, é isso mesmo.

Quatro milhares de computadores em 4 campi. Todos processados através da nossa ferramenta. Total controle sobre o que acontece, além de fornecer dezenas de informações para planejamento de mudanças, alertas de modificações súbitas e gerenciamento de licenças de software.

Mais um enfoque legal: transformar obrigação em lazer.

Precisei ir até Santo André visitar um cliente. Deu-me a dica para ir de trem. Passeio muito bacana. A estação da Luz totalmente remodelada, trem com ar condicionado. Muito legal ver as estações ficarem para trás e surgindo novas cidades.

Pode parecer sem graça para quem vive este cotidiano. Mas um turista a negócios como eu, gosta bastante dessa diversidade. Que aliás, só em Sampa se encontra.

É isso.

Abraços a todos que participaram do evento.

Eu aprendo muito com vocês e juntos, fazemos uma comunidade de profissionais melhor.

Ah, um beijão pra Hetel Semer, do www.hdo.com.br, que tem sido parceira fiel nos eventos do Help Desk Day em Sampa.

Cordialmente

El Co

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